FESTIVAL INTERNACIONAL DE PALHAÇOS RI CATARINA

4ª Edição

4º Festival Internacional de Palhaços Ri Catarina

IV Festival Internacional de Palhaços Ri Catarina -  O projeto realizado no Circo da Dona Bilica entre os dias 06 a 13 de novembro. Nesta edição não  teve nenhum tipo de incentivo financeiro. O festival contou com artistas como a suiça Gardi Hutter, a americana Hilary Chaplain, e o argentino Nino Costrini. Além de grande artistas de renome nacional.

Espetáculo: Cravo Lírio e Rosa
Lume Teatro/Campinas/ SP
Classificação: Livre
Sinopse: Os palhaços Carolino e Teotônio chegam com suas malas. Dois grandes patetas que como lados de uma mesma moeda, se completam e se opõem, compondo um entrelaçar de situações ridículas e delicadas dentro de um universo de objetos lúdicos e surpreendentes. Com seus jogos e gags, danças e duelos que destilam uma afeição subliminar, esta inseparável dupla toca profundamente o espectador.
Construído a partir da interação da clássica dupla de palhaços, o Branco e o Augusto, imortalizada pela famosa dupla do cinema “o Gordo e o Magro”, as relações humanas são a matéria prima desse espetáculo. Relação não apenas entre os dois palhaços, mas também entre eles e sua plateia - elemento sem o qual essas brincadeiras não poderiam acontecer.



Espetáculo: Super Banda
Atrapa Trupe – Florianópolis/SC
Classificação: Livre
Sinopse: A Super Banda é uma banda performática de palhaços, que traz em seu repertório desde músicas infantis atuais até os clássicos da década de 80, com músicas clownescas e uma pitada de Rock’Roll.


Espetáculo: Mundo Costrini
Nino Costrini- Argentina
Classificação Livre
Sinopse: Destaque nos principais festivais de circo e humor em todo o mundo. O argentino Nino Costrini combina humor, números circenses delirantes e destreza física, com uma linguagem universal e forte participação do público.
O personagem Nino Costrini é um provocador nato, um menino grande, extravagante e travesso, que faz da ironia, do fino sarcasmo e do riso seu meio de expressão e seu trabalho.
A apresentação combina humor, números circenses delirantes e destreza física, reservando um espaço especial para reflexão disfarçada de brincadeira.
Além disso, é um espetáculo de idioma universal com uma forte participação do público, buscando a interação entre as gerações.


Espetáculo: Circo Mané
Circus Fever – Florianópolis/SC
Classificação: Livre
Sinopse: Essa aventura é inspirada na lenda das bruxas perdidas e contos populares que retratam a cultura açoriana de Florianópolis. Em uma noite de lua cheia, um humilde pescador puxa sua rede acreditando que está lotada de peixes e surpreendentemente ele descobre que na verdade pescou uma bruxa que está em busca de seu poder representado pelo boi de mamão. Uma representação em uma linguagem popular e circense.

Espetáculo: Joana D’arpo
Gardi Hutter - Suiça
Classificação: Livre
Sinopse: O espetáculo tem concepção e interpretação da atriz suiça Gardi Hutter, uma das mais importantes referências da comicidade feminina no mundo. No palco a atriz é uma lavadeira as voltas com bacias, sabão, varais e montanhas de roupas sujas. Entre delírios e ridículos, Joana sonha com grandes ações heroicas contra inimigos à sua altura. Desta forma, faz da sua lavanderia um campo de batalha surrealista, em que o humor é uma estratégia de sobrevivência.


Espetáculo: Um conto mágico de Circo
Turma do Biribinha - Alagoas
Classificação: Livre
Sinopse: Circo é o tema de “Um Conto Mágico de Circo”, com a Turma do Biribinha. Na peça, Biribinha e Pipoca são contadores de histórias e eles explicam tudo sobre o circo. No decorrer do espetáculo, as crianças são convidadas a fazer parte do maravilhoso mundo do circo, porém, não apenas como espectadores, mas sim como os artistas do espetáculo.



Espetáculo A Life In Her Day (Um dia na vida dela)
Hilary Chaplain - EUA
Classificação: Livre
Sinopse: O espetáculo é um retrato extremamente engraçado e não convencional de uma mulher que deseja as mesmas coisas que todo mundo - ser amada.
Através da interação com objetos - que ela humaniza - ela constrói uma realidade própria (e bem humorada). Escandalosamente engraçado, “A Life In Her Day” é uma comédia solo sobre a tragédia de crescer e a promessa de ser felizes para sempre.
Hilary Chaplain é uma comediante de físico bizarro que através da transformação de simples objetos em companheiros humanos se vê presa numa realidade alternativa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário