FESTIVAL INTERNACIONAL DE PALHAÇOS RI CATARINA

5ª Edição

Neste ano o projeto contou com o patrocínio por meio do prêmio Elisabete Anderle de estímulo a Cultura 2014. Com uma programação de qualidade, o festival ocorreu entre os dias 31 de outubro a 06 de novembro de 2015. Todas as apresentações ocorreram no Circo da Dona Bilica.
Mais informações sobre o espaço: www.circodonabilica.com.br
Segue a programação do evento:




Espetáculo: “Super Banda” com Atratrupe de Florianópolis / SC
Classificação: Livre
A Super Banda é uma banda performática de palhaços, que traz em seu repertório desde músicas infantis atuais até os clássicos da década de 80, com músicas clownescas e uma pitada de Rock’Roll.






Espetáculo : “De Malas Prontas" com Cia Pé de Vento Teatro de Florianópolis / SC

Classificação: 14 anos
De Malas Prontas é uma comédia irreverente sem fala, que conta a história de duas mulheres obrigadas a compartilhar o mesmo banco de um aeroporto...
No desenrolar do espetáculo se percebe que compartilhar não é tão fácil assim e, os conflitos se sucedem velozmente até a situação chegar a um ponto sem retorno, e só há uma saída: A GUERRA!
De maneira bem humorada mergulha-se no mundo dos conflitos que povoam nosso cotidiano e da vil batalha que enfrentamos em nosso dia a dia para lograr e sobreviver. A vida é feita de pequenas guerras! E de grandes misérias!



Espetáculo: “Variedades Ri Catarina” com Artistas Diversos de Florianópolis / SC

Classificação: Livre
O Festival trará ao publico “Variedades Ri Catarina” que servirá de picadeiro Para diversos artistas que fazem e trabalham com o riso em Florianópolis -Santa Catarina.




Espetáculo : “Trick Nic” com Andrea Farnetani da Itália 

Classificação: Livre 
"TRICK-NIC" é um piquenique de "truques".  Um show divertido e saboroso que mistura clown, mímica, malabarismo, equilíbrio, magia e um tanto de improvisação e jogo com o espectador.
Bolas, jornais, xícaras, colheres, balões, pratos e vários objetos do cotidiano ganham vida e tornam-se um  pretexto para surpreender e divertir o público,  criando momentos poéticos e até surreais. 
Andrea Farnetani, artista cômico Italiano apresenta em Trick-Nic suas habilidades inusitadas, adquiridas em anos de estrada, em shows por todo o mundo.



Espetáculo: “Vagor & Bellavita” com Dromocósmicas da Grécia
Classificação: 14 anos

Vagor é um viajante solitário. Ninguém sabe de onde vem, talvez de muito longe, quem sabe de um outro país. Bellavita vive debaixo de uma ponte movimentada e passa os dias sonhando a escutar o seu radio. Esta é a estória do encontro de dois personagens que se vêem na necessidade de dividir um mesmo espaço. Dois desconhecidos que encontrarão uma maneira de se entender e se ajudar através de situações hilariantes e poéticas.
Dividindo o pouco “pão” e as dificuldades quotidianas, estes dois personagens vivem cada dia como se fosse o último, pois a esperança de uma vida melhor não se vê no horizonte. Mas eis que uma noite mágica mudará para sempre os seus destinos. Em um sonho, a grande Idéia: com empenho e determinação, usando seus talentos e transformando objetos do dia-a-dia eles nos surpreenderão. Vagor & Bellavita é um convite a descobrir a beleza que reside na simplicidade das pequenas coisas.


Espetáculo: “ALIVE! - In Concert ” com Anna De Lirium da Aústria 
Classificação: Livre

Anna foi convidada para uma entrevista de trabalho em um estúdio de gravação e está esperando pela chegada do produtor.
Enquanto espera ela começa a sonhar...
Nestes sonhos ela se torna uma estrela de vários números musicais e coreográficos que são algumas vezes surpreendentes – mesmo para ela!





Espetáculo: “Circo do Só Eu” com Barracão Teatro de Campinas/SP
Classificação : Livre
O majestoso Circo do Sol, com todas as suas atrações fenomenais, aceitou prazerosamente o convite para se apresentar nesta cidade até que recebe outra proposta muito mais lucrativa e decide cancelar, de última hora, a apresentação do espetáculo.
Zabobrim, o palhaço, vem até vocês para tentar apresentar sozinho o grande espetáculo com números de equilíbrio de pratos, macacos em monociclo, hipnose, mágica, acrobacia, música e muito mais!!
Muitas são as confusões e atrapalhações deste palhaço durante o esforço imensurável de realizar sozinho o espetáculo de uma companhia inteira.



Espetáculo: “Amor te Espero” com Barracão Teatro de Campinas / SP
Classificação : Livre

Após a venda fracassada de um elixir milagroso, dois charlatões, Mirbobaz e o palhaço Zabobrim, seguem viagem, mas param no meio da estrada, porque o caminhão em que viajavam, quebra perto de um estranho farol e quando menos esperam, são abordados por uma mulher misteriosa que os convida para uma festa no alto do tal farol. Depois de muitas idas e vindas, ambos descobrem que a mulher misteriosa é muito mais do que eles poderiam imaginar. Conseguirão nossos fracassados charlatões escapar de uma ludibriante mulher?


Oficina: “Antes da Música Começar” (Música e Ritmo no Trabalho de Clown) com Tanja Simma da Áustria 
(Para atores e palhaços profissionais)
Musi-qualidade no corpo. Musi-qualidade no ritmo da peça e dos números clownescos. Música como ferramenta para: criar uma peça/número; a atmosfera de uma peça/número ; o condutor e elemento de força de uma criação; a utilização de um instrumento ou do canto como o coração de um número ou peça e exploração do que pode acontecer antes da música começar.
Tanja Simma estudou na Universidade de Música e Atuação em Vienna e na "École de Mime et Clown" na França. É uma das criadoras da Comicompany, co-fundadora do Theater Olé - primeiro teatro clown em Viena, e um dos "pilares" do grupo "Red Noses Clowndoctors". Ela foi uma das primeiras mulheres a praticar clown na Austria, sendo reconhecida como "pioneira no clown", e a primeira mulher austríaca a realizar performances no Cirque du Soleil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário